A Fé simples

De 14/10/2016Blog, Vida Cristã

Semana passada tive uma experiência interessante.

Tenho um grupo de amigos, nós nos conhecemos pela internet há alguns anos atrás. Supostamente todos cristãos. De repente começou um debate sobre criacionismo x evolucionismo e logo surgiu um festival de teorias, explicações, argumentos e muita arrogância.

Para minha surpresa e tristeza tinham dois “cristãos” ridicularizando a ideia de que Deus criou todas as coisas. As pessoas pareciam tão sábias ali, com argumentos tão técnicos que eu me senti inferior demais pra opinar. Quando uma menina postou o seguinte:

 

“Acho assim oh….

Deus é soberano

Não existe um átomo em vão

E que Deus não tenha o governo dele

Não significa que tudo é da vontade dEle

Mas tudo permissivo

Se não é assim

Ele não seria soberano

Não seria Deus”

 

Tão simples! Tão sincero…

Ela não ganhou o debate (de fato, riram um pouco dela), mas e daí? Milena (a menina que fez o tal comentário) me ensinou que vale a pena ter uma fé simples!

Cadê a lógica num carpinteiro que se diz Deus, morrendo numa cruz para nos dar o perdão dos pecados e um lugar no Paraíso? Que loucura!

Em tempos onde todo mundo sabe de tudo, nos lembremos que a nossa mensagem é loucura e fraqueza. Estudar e saber argumentar é importante, claro! Mas que o conhecimento nunca mate a fé simples!

 

“Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem.” (1Coríntios 1.25)

 

Doni Borçatto